3076.0650 | 99770.2011

Técnico em Radiologia

SOBRE

Propicia ao aluno a aquisição de competências e habilidades científicas e tecnológicas para atuar como responsável pelo processamento de imagens por meio do uso de radiação, com a finalidade de prevenir, diagnosticar ou tratar possíveis doenças. 

A Escola oferece salas climatizadas, três laboratórios de radiologia, além de professores com formação acadêmica e ampla experiência no mercado de trabalho. O curso é complementado com estágio supervisionado, no qual o aluno aplica os conhecimentos adquiridos.

PROFISSIONAL

Se você se identifica com a área da saúde ou com as ciências biológicas, o curso técnico em Radiologia é uma boa opção para o seu futuro profissional.

 

Esta habilitação garante as competências para a realização de diversas ações envolvendo investigação por imagem em instituições de saúde, como hospitais, clínicas, consultórios e postos médicos.

MERCADO

As inovações na área médica, aliadas à modernização tecnológica dos centros de radiologia, são responsáveis pelo significativo aumento da procura por profissionais técnicos habilitados. São cinco aparelhos que o Técnico em Radiologia está apto a operar, realizando procedimentos nos seguintes equipamentos: Raios-X convencional, Raios-X odontológico, Ressonância magnética, Mamógrafo e Tomógrafo.

As áreas de atuação variam bastante, podendo incluir serviços como:

- Radiologia Convencional

- Mamografia

- Tomografia Computadorizada / Ressonância Magnética

- Radioterapia

- Radiologia Odontológica / Radiologia Digital

- Densitometria Óssea

A formação é o início de tudo, você se destaca a partir de qualificações e complementações que faz ao longo da carreira. As exigências de mercado estão contínua modicação, o que torna indispensável o aperfeiçõamento profissional constante.

Para ser um profissional diferenciado, é indispensável que domine o conteúdo técnico de sua área, seja pró-ativo e inovador. As empresas valorizam profissionais capazes  e dispostos a contribuir com o desenvolvimento da organização.

Confira abaixo a relação de locais de estágios conveniados do Curso Técnico de Radiologia:

INFORMAÇÕES

Pré-requisitos para matrícula

Idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

Duração do curso

O curso tem duração de 24 meses.

Carga horária total

O curso tem carga horária de 1600 horas.

Certificados e Diplomas

Ao aluno que concluir com êxito todos os módulos do Curso, é conferido o Diploma de Técnico em Radiologia-Radiodiagnóstico e Histórico Escolar com a denominação das competências certificadas.

Dias e horários

São ministradas quatro aulas na semana de segunda a sexta-feira* nos turnos manhã, tarde e noite**.

 

*Consulte os dias de aula deste curso no calendário acadêmico disponibilizado na primeira semana letiva. 

** Verifique junto ao setor de matrículas os turnos que estão sendo comercializados para o semestre vigente.

CURRÍCULO

 

 

 

 

 

Tire suas dúvidas!

  • Para saber sobre o valor do curso e formas de pagamento, entre em contato através do Fale Conosco!
Desenvolvido por
//CHAT